PRODUTO: Refrigerante Dolly
LOCAL DO ESTUDO:Shopping Tamboré
INFORMAÇÕES OBJETIVAS
Nomeação da concorrência [escrever o nome e descrição do produto de cada concorrente]
Os principais concorrentes no segmento de bebidas são; Pepsi,Coca-Cola e Guaraná Antarctica
Preços [anotar o preço e o peso/conteúdo]
Os preços variam de R$3,39 à R$2,35 as embalagens de 2 litros, e as de 600 ml custam uma média de R$ 2,00.
Anotar no final o gap de preço [diferença entre o preço do mais caro versus mais barato]
A diferença de preço entre o menor e o maior é de em média R$ 0,41.
Número de frentes expostas [quantas embalagens estão alinhadas na gôndola]
A disposição na gôndola e display varia bastante de marcas e quantidades, mas a marca mais exposta foi Coca-Cola com 14 frentesexpostas,seguido de 10 frentes expostas com o Guaraná Antarctica .
LINGUAGEM VISUAL DA CATEGORIA
Anotar a cor predominante de fundo e da frente de cada produto
Verde, vermelho, azul (fundo) e amarelo, dourado e transparente (frente).
Descrever as imagens predominantes [foto, ilustração, simbólicas, objetivas]
Tipografias,logotipo e logomarcas,ou seja ,predominância de rótulos e marcas..
Descrever os elementos visuais utilizados [logos, faixas, splashes, banner’s]
Apenas uma embalagem com splash compre + pague -,a disposição de banners,faixas era nula,pois depende da padronização do mercado.
Descrever as informações em destaque [instantâneo, sabor natural, com ação, etc.]
Informações em destaque: Quantidade e sabor.
INFORMAÇÕES SUBJETIVAS
Posição no ponto-de-venda [quem é o líder naquele local]
Coca-Cola foi quem liderou 0s três locais observados.
Produto com maior destaque visual, O que está funcionando [qual o produto com maior destaque]
Coca-Cola.
Quais as cores mais eficientes e as imagens que explicam melhor, destacam o produto
Coca-Cola tem cores escuras,vermelho,preto, já Guaraná Antarctica tem predominância de amarelo e vermelho.
Qual concorrente tem a melhor embalagem
Pepsi.
Produto com menor destaque visual
Minalba e Sprite.
O que evitar
Exesso de informação,imagens que interfiram diretamente com o logotipo e marca.
Cores deficientes, imagens mais fracas
Amarelo limão,lilás e rosa.
Qual concorrente tem a pior embalagem.
Schin (250 ml).
Outras observações pessoais sobre o que se vê no local.
Em alguns locais se vê carência de preços e falta de divulgação como por exemplo banners,display,placas etc.
terça-feira, 11 de maio de 2010
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